Rua Alcendinho Rezende Nº 60 - Cláudio - MG

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Preciso do Esguicho na Obra, Qual o Melhor?

COMBATE AO INCÊNDIO: ESGUICHOS E SUAS VARIAÇÕES

Para conseguir controlar a vazão e o padrão do jato de água provido pelos canhões monitores ou pelas mangueiras, que são destinados ao combate de incêndios, é determinante escolher o tipo certo de esguicho que será utilizado com estes equipamentos.

Os esguicho s são montados nas MANGUEIRAS DE INCÊNDIO através de conexões Storz, e, como já dito antes, são responsáveis por regular e direcionar o fluxo de água em ações envolvendo o COMBATE AO FOGO. Por serem indispensáveis para a aplicação do agente extintor, precisam possuir características de resistência a danos como choques mecânicos, e resistirem ao menos as mesmas pressões estáticas e dinâmicas que suportam as mangueiras e os canhões.

Existem diversos modelos de esguichos, entre eles podemos citar os seguintes:

  • Esguicho Regulável;
  • Esguicho de Vazão Constante, agulheta ou jato solido

CONFIRA ABAIXO MAIS DETALHES SOBRE OS NOSSOS PRODUTOS

INFORMAÇÕES SOBRE O:

ESGUICHO AGULHETA (JATO SÓLIDO)

Jato Solido

agulheta (13 ou 19 mm – diâmetro do requinte). Podemos encontrar os esguichos lançadores de espuma, utilizados para proteção de tanques de combustíveis ou inflamáveis, também conforme essas especificações. O esguicho agulheta, mais comum, aumenta a velocidade da água porque seu orifício é de diâmetro menor que o da mangueira, permitindo, desta forma, o jato compacto (pleno).

O que deve ficar bem claro, no que diz respeito ao esguicho agulheta, é que ele não permite controle direto da quantidade de água lançada, possibilitando sua utilização, somente, através de jato compacto e de forma contínua, sendo usado em construções menores e que possuem pequenos riscos de incêndio O risco presente ao se utilizar esse esguicho para apagar o fogo é o de inundar o ambiente, uma vez que não há controle sobre o volume de água.

Esse esguicho não é aprovado pelo corpo de bombeiros dos estados

ESGUICHO REGULÁVEL

Esguicho Regulavel

O esguicho regulável é, talvez, o mais usado nas operações de combate a incêndios. Esse modelo é extremamente eficaz, uma vez que proporciona desde o jato sólido (compacto) até a neblina em diferentes graus.

Podendo ser para mangueiras de 1/1.2” ou 2/1.2”

Esguicho Mangueira de incêndio N° de expedições Vazão mínima (min)
Diâmetro (mm) Comprimento máximo (m)
Esguicho jato solido ou regulável (13 mm) 40 30 Simples 130
Esguicho jato solido ou regulável (19 mm) 65 30 Simples 400
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Metasal www.metasal.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×
Instagram
Instagram
a